quarta-feira, 24 de março de 2010

2ª Consulta


É Terça-Feira, uma semana com o gesso, a consulta com o Dr Leonardo está marcada para às 13:00 Horas, chegamos às 11:45 e duas mães já estavam aguardando para a retirada do gesso, não tínhamos sido avisadas de como seria o procedimento, achávamos que alguém retirava o gesso, foi quando para nosso espanto, quem nos ensinou foram as mães que estavam aguardando a chegada do médico.

O Procedimento para retirada do gesso, contém em: encher um balde de água com um aquecedor, em uma banheira ir molhando o gesso para que o amoleça, facilitando assim sua retirada. A nossa sorte foi que uma das mães deixou uma faca de serra, porque se não, não conseguiríamos tirar o gesso. Nenhum enfermeiro para ajudar e nem auxiliar, até que fomos rápidas, em 01:00 hora conseguimos retirar os dois gessos isso por que eu me adiantei e comecei a serrar antes de molhálo. É duro!

Dica:
A melhor maneira é serrar o gesso seco de cima a baixo, ao máximo, e medir um dedo e cerrar novamente, assim ao molhar o gesso se dissolve rapidamente no local, oferecendo um corte no algodão mais rapidamente.

É indescritível a alegria, e o alívio que sentimos, quando retiramos o gesso e observamos o quanto os pés de J. Pedro, estavam corrigidos. É maravilhoso!

Fico imaginando quantas pessoas sofreram desta deficiência no passado e seguiram suas vidas com este dilema, por medo de grandes cirurgias que eram feitas e que hoje é tão simples de se obter um resultado, tão fantástico.

E novamente mais um escândalo de J. Pedro ele chorou muito ao retirar o gesso e ao modelar o novo gesso. Pedimos para que o Dr. Leonardo, colocasse o gesso um pouco mais abaixo, pois estávamos com medo de sujar muito ao limpálo, póis o primeiro foi bem difícil.

Desta vez em casa ele ficou mais calmo, acostumou com o gesso. Mas confessamos que o gesso mais baixo foi pior, feito a um dedo abaixo da altura do anterior, o bebê consegue mexer o joelho e assim o gesso começa a ferir a pele e a apertar na coxa, incomodando bem mais o bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário