quarta-feira, 24 de março de 2010

João Pedro

Nascido no dia 29/01/2010, quando os pais ficaram sabendo que João Pedro nasceu com uma deficiência, "Pé Torto Congênito Idiopático".

Ao receberem a notícia, no primeiro momento, o pai, Alexandro, chorou, já a mãe Pollyanna, ficou sem entender bem de que se tratava, devido a sircunstancia, vários médicos em sua volta, pois seu parto foi assistido por recemformados. Os familiares no entanto ao receberem a notícia, ficaram muito tristes, sem entender. A avó paterna afirmou que seu pai, o bisavó do bebê, tinha os pés tortos. Como nunca havia nascido um bebê na minha família com nenhuma deficiência física, ficamos com os corações apertados, mas foi só no primeiro momento, pois a pediatra nos confortou dizendo que não é dolorido e que ele voltaria ao normal após o tratamento. Foi como tirar 100Kg das costas, assim que vimos o J. Pedro, a preocupação deu lugar a cuidados e mimos.

Sua primeira consulta para tratamento do "Pé Torto", com o Ortopedista, o Dr Leonardo da Santa Casa, em Belo Horizonte, foi marcada pelo próprio hospital. A Mãe e o bebê saíram de alta com o encaminhamento marcado.
Não temos convênio e no primeiro momento a preocupação era de como fazer o tratamento, como conseguir, será que vai ser caro, teremos condições de pagar? Tudo passa na nossa mente tão rapidamente, nos enchendo de neuras, mas graças a Deus, tudo ocorreu bem.

Minha dica para todas as mães em que seus filhos, nasceram com o "Pé Torto" e não obtiveram o encaminhamento, como nos foi oferecido, não demorem a procurar um Ortopedista, pois quanto mais tempo passar, mais demorado e sacrificado para a criança, será o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário